Nuno Roby Amorim, ex-jornalista, cofundador da TSF e antigo assessor da Iniciativa Liberal (IL), faleceu este domingo, aos 62 anos, no Hospital dos Capuchos, em Lisboa.
Nas redes sociais, sucedem-se as mensagens de pesar, enaltecendo a sua intensidade de viver e o amor pela liberdade. Nuno Amorim perdeu a vida após uma batalha contra o cancro, diagnosticado no verão passado. Apesar dos esforços, acabou por falecer neste domingo, 26 de janeiro. Durante a sua carreira, fez parte da redação fundadora da TSF e trabalhou em várias outras entidades, como a RTP, TVI, SIC e em Bruxelas.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também lamentou a sua morte: “O Presidente da República lamenta a partida de Nuno Roby Amorim, antigo jornalista e um dos fundadores da TSF, com quem teve a oportunidade de trabalhar, e apresenta à sua família as mais sentidas condolências”, mencionou numa nota oficial publicada online.
Depois de deixar o jornalismo, Nuno Amorim dedicou-se à assessoria de imprensa, colaborando com entidades como a Embaixada de Marrocos, a Câmara Municipal de Lisboa e, mais recentemente, a Iniciativa Liberal.
